Get Adobe Flash player

Os microrganismos podem desempenhar um papel no desenvolvimento da diabetes tipo 1 por desencadear células T Killer do corpo a destruir as células que produzem insulina, sugere uma nova pesquisa.

diabetes2

Os cientistas já haviam demonstrado que as células T killer, um tipo de glóbulo branco que normalmente nos protege de microrganismos, desempenham um papel importante na diabetes tipo 1, destruindo as células produtoras de insulina, conhecidas como células beta.

Agora, usando nova metodologia, uma equipe do Instituto de Pesquisa de Sistemas Imunidade da Universidade de Cardiff encontrou dados que a mesma células T killer que causam diabetes tipo 1 estão fortemente ativada por algumas bactérias.

A equipe espera que a pesquisa possa levar a novas formas de diagnosticar, prevenir ou mesmo interromper diabetes tipo 1.

O professor da Universidade de Cardiff, Andy Sewell, principal autor do estudo, disse: “Células T Killer são extremamente eficazes em matar germes, mas quando eles erroneamente atacam os nossos próprios tecidos, os efeitos podem ser devastadores.”

“Durante a diabetes tipo 1, as células T killer atacam as células beta do pâncreas. Essas células produzem a insulina que é essencial para o controle dos níveis de açúcar no sangue. Quando as células beta são destruídas, os pacientes têm que injetar insulina todos os dias para manter-se saudável.”

Ao contrário da diabetes tipo 2, diabetes tipo 1 é predominante em crianças e adultos jovens, e não está conectado com a dieta. Há pouca compreensão do que desencadeia diabetes tipo 1 e atualmente não existe cura com os pacientes que necessitam de tratamento ao longo da vida.

Em estudos anteriores, a equipe isolou células T Killer a partir de um doente com diabetes do tipo 1 para visualizar a interação única que mata as células beta produtoras de insulina no pâncreas. Eles descobriram essas célulasforam altamente reativas, o que significa que eles podem reagir a diferentes gatilhos que levantam a possibilidade de que um agente patogênico pode estimular as células T Killer que iniciam diabetes tipo 1.

“Neste novo estudo, nós queríamos descobrir o que estava causando essas a matar as células beta. Identificamos parte de uma bactéria que gira em torno de células T Killer para que elas agarrem as células beta. Esta descoberta lança nova luz sobre a forma como estas células citotóxicas são transformados em vilões, levando ao desenvolvimento de diabetes do tipo 1 “.

A pesquisa, publicada no The Journal of Clinical Investigation, fornece um primeiro vislumbre sempre de como germes podem desencadear as células T Killer podem causar diabetes tipo 1, mas também aponta para um mecanismo mais geral para a causa de outras doenças auto-imunes.

Do noticiaalternativa

Todos os direitos reservados © 2013.

fixmyairandheat.com